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Sua página de destino funciona para sua estratégia digital?

O que é uma landing page e por que é importante ter certeza de essa página de destino funciona para você?



Uma landing page, ou página de destino, é uma página do site que permite capturar informações de pessoas que visitam seu site. Muitas empresas adotam a estratégia de enviar os usuários advindos de canais como mídia social diretamente para a página inicial do site. No entanto, isto é um grande erro! Pense bem: quando os visitantes (seu público-alvo) chegam à sua home page, para onde eles vão?

Nesse caso, as chances são de que comecem a navegar aleatoriamente pelo seu site, sem saber ao certo o que buscam. Ou pior: perdem totalmente o interesse pelo conteúdo mostrado e abandonam a página, aumentando a taxa de rejeição do seu site.

Se você está tentando gerar leads, vender produtos ou coletar informações, uma página de destino segmentada otimizará o número de conversões. Dessa forma, os usuários chegarão ao lugar certo com apenas um clique.  Veja algumas ótimas dicas para ajudar você a otimizar o número de conversões da sua landing page:

Determine seu objetivo antes de construir uma página de destino



Antes de elaborar uma landing page, defina qual seu objetivo e sua estratégia digital para elevar as conversões. Você quer vender produtos? Quer que os usuários baixem um conteúdo rico (e-books, infográficos)? Deseja que seu público-alvo faça a inscrição em um curso oferecido por sua empresa?

Cada uma dessas ações requer uma estratégia diferente e um layout diferente da sua página de destino. Uma página de destino bem-sucedida levará o visitante a concluir a ação necessária. Além disso, pode aumentar drasticamente a eficácia de sua campanha de marketing.

Lembre-se sempre: menos é mais!



A otimização da página de destino considera tanto o design (layout) quanto o conteúdo. Portanto, busque produzir uma página visualmente atraente, use gatilhos mentais no título e deixe-o em negrito para promover sua oferta. Igualmente, aposte em um subtítulo com mais algumas informações.

Ademais, não encha sua página de destino com informações desnecessárias. Especialistas estimam que você tem oito segundos para chamar a atenção de seu visitante. Então, não perca tempo e espaço com informações irrelevantes!

Use marcadores para manter as informações curtas e simples e adicione botões CTA (call-to-action) para atrair a atenção e o clique do visitante da sua página. Se você estiver usando um formulário para capturar informações, mantenha apenas perguntas mais relevantes, como nome, e-mail, ocupação e cidade/Estado.

Pois informações mais específicas, como telefone e idade, tendem a afastar as pessoas e impedi-las de executar e concluir a ação pretendida por você.

Construa confiança



Otimizar sua página de destino inclui fazer com que seu visitante se sinta seguro. Uma ótima maneira de fazer isso é construir um nível de confiança. Ele pode não conhecer você, sua empresa ou seu produto. No entanto, quando o usuário observa que sua página tem ótima classificação de produto e sinais sociais como muitos likes do Facebook, isso fará com que ele se sinta que seu site e sua marca são confiáveis.

Adicione cores e elementos visuais



Lembre-se sempre de que ótimos recursos visuais têm muito mais impacto do que palavras. Uma imagem ou vídeo curto que mostre a sua oferta, o seu produto ou mesmo algo engraçado relacionado com o texto irá chamar a atenção do visitante. Mantenha cores semelhantes às cores usadas em sua marca. Pode ser subliminar, mas ajuda a otimizar sua página de destino.

Identifique as palavras-chave que as pessoas interessadas em seu produto ou serviço podem pesquisar como "grátis", "novo", "compre" ou "faça o download" agora. Um botão de conversão deve se destacar na página, deixando bem evidente o que o visitante obterá com a ação de clicar. Então, insira o botão em um campo visível, levando em consideração a experiência do usuário com seu site.

Aposte no conteúdo da landing page



Já falamos que o layout da sua landing pode é capaz de aumentar suas conversões. Mas de nada adianta um design criativo, que promova a experiência do usuário, se a página de destino não tiver um conteúdo que leve à conversão.

Portanto, planeje seu conteúdo com atenção. Use gatilhos mentais e elabore textos que contenham informações relevantes sobre sua oferta. Está oferecendo um e-book? Que tal destacar alguns tópicos importantes sobre o assunto abordado no conteúdo rico disponível para download?

Assim como o layout, o conteúdo tem papel fundamental no sucesso da página de destino do seu site. E se você precisa de conteúdo de qualidade, a SEO Conteúdo Agência é o parceiro ideal para isso!

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