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Porque sua empresa precisa de marketing de conteúdo

Como você sabe que está divulgando sua marca, seus negócios ou seu produto/serviço da maneira mais eficaz? Um dos pontos fundamentais para isso é manter sua estratégia de marketing de conteúdo atualizada. De modo que isso torna sua marca relevante para seu público.

No mundo onde os negócios estão mais concorridos, o marketing de conteúdo é um ponto-chave onde você deve concentrar seus esforços. Então, vamos entender melhor o que é essa "ciência" que abrange o conteúdo?

O que é marketing de conteúdo?



O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que gira em torno da criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público-alvo. Como resultado, a estratégia traz novo tráfego (e, portanto, novos clientes) para o seu negócio.

Isso quase sempre é feito on-line, por meio do uso de mídias sociais, blogs, podcasts, vídeos, e-books e outras ferramentas para download. Logo, essas mídias compartilham sua marca e ampliam a experiência de seus potenciais consumidores.

Exemplos da funcionalidade do marketing de conteúdo para seus negócios



Digamos que você seja um personal trainer e seu negócio tenha estabilizado no último ano. Então, você deseja aumentar sua base de clientes. Para isso, começa a produzir de dois a três artigos otimizados para o blog semanalmente,  explicando como entrar em forma e perder peso.

Em seguida, esses posts começam a alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca ao longo do tempo. De tal forma que atraem a atenção de pessoas que pesquisaram on-line sobre maneiras de entrar em forma. Eles se deparam com o seu blog, lêem seus posts de especialistas e continuam voltando para aprender com você semana após semana.

Embora algumas dessas pessoas escolhem fazer mudanças por conta própria, outras decidem que devem confiar no especialista para fazer o que for melhor. Elas te procuram, marcam uma consulta e acabam por se inscrever em um de seus programas de treinamento.

O marketing de conteúdo, como o exemplo descrito acima, é uma das maneiras mais eficazes de direcionar leads de entrada para praticamente qualquer negócio.

Razões para começar a criar conteúdo especializado para sua empresa:

1. Construa confiança com seus visitantes



Como ilustrado acima, o personal trainer usou sua experiência para ganhar a confiança de seus leitores on-line. Quanto mais conteúdo você criar e compartilhar com seu público-alvo, mais claro se tornará uma autoridade em seu campo. As pessoas confiam em especialistas e as contratam para ajudar a resolver problemas.

2. Construir a consciência da marca



Sejamos honestos: a maioria das pessoas não conhece o seu negócio e é hora de mudar isso. Se feito corretamente, você pode usar o marketing de conteúdo para aumentar significativamente o tráfego para o seu site.

Assim, é possível obter tráfego consistente e de qualidade, com links que apontem para o seu site. Você poderá gerar mais reconhecimento e leads para o seu negócio por meio do seu conteúdo. Para isso, basta utilizá-lo para demonstrar sua habilidade e experiência no seu nicho de mercado.

3. Ótimo para busca orgânica (SEO)



Quando você abre seu navegador e digita uma palavra-chave ou frase no Google, o mecanismo de pesquisa trabalha bastante para fornecer as informações mais relevantes sobre sua consulta de pesquisa.

Quando você cria conteúdo especializado para compartilhar informações úteis e valiosas com seus consumidores potenciais, o buscador reconhece que seu conteúdo é útil. Por consequência, ele fornece a resposta que pessoas que pesquisaram precisam. Assim, seu site será classificado logo nos primeiros resultados da pesquisa.

4. Atrair compradores ideais



Tudo o que falar sobre leads é ótimo. No entanto, uma abundância de leads não qualificados vai levar você a lugar nenhum. Você precisa atrair compradores ideais ou estará desperdiçando o tempo da sua equipe de vendas e seu dinheiro!

A beleza do marketing de conteúdo é que, enquanto você estará comprovando a qualidade do seu produto ou serviço no mercado, muitas pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer será atraídas até seu site.

Entendeu como o marketing de conteúdo faz toda a diferença para os seus negócios? Precisando de conteúdo relevante e impactante para o seu público?

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