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3 tendências de marketing no Instagram em 2019

A popularidade da plataforma em 2018 fez com que muitas empresas apostassem em estratégias de marketing no Instagram. A rede social chegou a 1 bilhão de usuários, implementando atualizações para ser mais atraente para usuários e marcas.

Juntamente com as atualizações de 2018 do Instagram, a plataforma se prepara de acordo com o cenário e as tendências em 2019. Algumas dessas tendências devem ser colocadas em evidência, conforme veremos a seguir!

Marketing no Instagram E-Commerce: Tags de compras



O Instagram é uma plataforma onde os usuários estão abertos a publicidade e conteúdo promocional. Tanto que mais 80% deles seguem pelo menos o perfil de um negócio e 72% compraram um produto que viram no Instagram.

Depois de uma série de atualizações de e-commerce no ano passado, o Instagram é um recurso obrigatório para qualquer empreendimento online em 2019.

Após o lançamento nos Estados Unidos em 2017, as tags de compras agora estão disponíveis globalmente. Primeiramente, as tags de compras permitem que os perfis de negócios marquem imagens com o nome e o preço dos itens em uma postagem.

Então, clicar em uma tag direciona o usuário a uma página de destino específica, onde é possível comprar um produto. Até 2018, as tags de compras estavam disponíveis apenas para histórias e vídeos do Instagram.

Mais autenticidade nas postagens



Cansado de contas aleatórias curtindo e comentando suas postagens e seguindo você? Bem, o Instagram também está! No ano passado, a plataforma fez várias atualizações relacionadas ao marketing no Instagram. De tal forma que a maior diz respeito à evitar bots com auxílio de novas ferramentas de aprendizado de máquina.

Essas ferramentas estão removendo aplicativos de terceiros usados ​​para automatizar o engajamento de spam. Logo, também estão sendo usados ​​para identificar e notificar contas usando esses aplicativos. Por consequência, ajudam a remover a atividade não autêntica, incluindo curtidas, comentários e comentários de spam.

Conteúdo gerado pelos usuários no Instagram



O conteúdo gerado pelos usuários é uma ferramenta fortalecida como uma tática de marketing no Instagram. Isso se deve às suas raízes na autenticidade e capacidade de alavancar as vendas das marcas.

O Gartner L2 Digital IQ descobriu que incluir o UGC (conteúdo gerado pelo usuário) na jornada de compra de um cliente pode gerar uma taxa de conversão de 4,5% a 9,6% maior. Isso levou a encontrar formas mais criativas de incentivar o uso do UGC, especialmente na vida real.

Uma tendência que cresceu de forma constante e está prestes a explodir em 2019 são escritórios, lojas, eventos e locais favoráveis ​​ao Instagram. Isso pode incluir locais com fotos e vídeos que atraem visitantes, clientes ou influenciadores para criar conteúdo do Instagram.

Esses locais costumam incluir cenários de marcas famosas ou adereços com hashtags visíveis ou @tags. Ele também pode liberar itens promocionais ou uma chance de ganhar para postar a partir desse local.

Sendo assim, muitos eventos e exposições surgiram criados explicitamente com mídias sociais em mente. Um exemplo perfeito é o HAPPY PLACE em Toronto, que é uma exposição composta por salas temáticas e divertidas concebidas especificamente para reproduzir e criar conteúdo social.

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